Foto

REUNIÃO NA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DE BLUMENAU

e aí você anda somente reclamando ou se mexe para tentar fazer a diferença?

 

Na tarde de ontem, cumpri agenda marcada com o Secretário Executivo de Desenvolvimento Regional Miguel Ângelo Soar na cidade Blumenau.

 

Entreguei ao Secretário na oportunidade, oficio que tratam das implantações de trevos alemãs na Rodovia Estadual (SC-477), a qual liga Indaial a timbó.  A reivindicação sugere um trevo alemão na altura do acesso da rua Itu e outro no acesso da rua Deputado Aldo Pereira de Andrade, ambas localizadas no bairro Benedito. Vale lembrar, que estes mesmos ofícios junto a um abaixo assinado foram entregues no início do ano no Deinfra, mas até o momento não tivemos uma solução ao caso, por esse motivo e por minha persistência na solução dos problemas, resolvi utilizar de outros caminhos para ter êxito nesse pedido da população.

 

Também protocolei um oficio solicitando melhorias no acesso da Escola Estadual Prof.ª Attela Jenichen, e fui surpreendido quando o Secretário de Desenvolvimento afirmou que o antigo prefeito de Indaial acordou que seria responsável pela pavimentação e instalação de um sistema de iluminação no local, só que nada disso está no papel, lembrando que a escola é estadual e que a responsabilidade é do estado em fazer esse trabalho, o impasse está criado e quem sofre com isso são os professores, alunos e seus pais que utilizam da via para ter acesso a escola.

 

Também fiz questionamentos e explanei sobre a triste situação do nosso Hospital Beatriz Ramos, principalmente nos valores devidos pelo estado ao nosso HBR, o Secretário foi bem taxativo em sua resposta, que esse valor somente poderá ser pago por meio de ação judicial movida pelo HBR contra o Estado.

 

Ainda no assunto HBR, o Secretário nos informou que esteve a poucos dias reunido com o Governador do Estado pedindo auxílio financeiro ao hospital de Indaial, e que esse ficou de falar com o Secretario Estadual de Saúde para verificar a possibilidade de liberar recursos ainda esse ano a fim de ajudar nos custeios de despesas do HBR. O Secretário se comprometeu em buscar agilizar estas demandas e cobrar para que as mesmas saiam do papel.

 

Somente reclamar das dificuldades, das precariedades é fácil, difícil é arregaçar as mangas e lutar, e aí você anda somente reclamando ou se mexe para tentar fazer a diferença?

 

#SomenteVereador

Foto
Foto

Mais postagens